15 de agosto de 2022
Ana Laura
Nesta segunda-feira, 15, a equipe de comunicação do Cilla Tech Park acompanhou a visita realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná que levou pesquisadores do instituto e de empresas como a Go Genetic, nas fazendas que utilizam a tecnologia On Farm.
A tecnologia consiste na produção de insumos biológicos na propriedade. Esses insumos, que são feitos a partir das cepas de bactérias e fungos, são utilizados para combater pragas e também funcionam como bioestimulantes, fortalecendo as plantas.
Segundo Gustavo Rickli, engenheiro agrônomo que criou a primeira fazenda com On Farm na região de Guarapuava, o uso dessa técnica tem se mostrado eficiente, reduzindo a necessidade de utilizar produtos químicos nas produções, tornando o processo mais sustentável e por ser feito dentro da própria fazenda, se torna mais barato.
Rafael Majowski, proprietário de outra fazenda que possui a tecnologia On Farm, começou a usar essa tecnologia depois de perceber que sua produção estava sofrendo com o excesso de agrotóxicos. “O sistema não aguentava mais a carga química”, garantiu.
A tecnologia On Farm ainda é algo novo na região e faltam pesquisas para embasar o trabalho dos produtores. A visita realizada pelo IDR-PR teve o intuito de conectar esses engenheiros agrônomos e produtores com os pesquisadores para que a técnica seja aprimorada e cada vez mais ajude na produção.
Com o Vale do Genoma, o Cilla Tech Park tem conectado empresas, instituições e pessoas para que soluções inovadoras sejam desenvolvidas e a partir disso que a Go Genetic se conectou ao instituto na região.
#cillatechpark #onfarm #fazenda #agro #inovacao #tecnologia #sustentabilidade #plantacao #gogenetic #idrpr
CONTATO