O encontro reuniu representantes de ambientes de inovação da região com o objetivo de fortalecer a rede estadual e apresentar as ações para a Conferência Anprotec 2025.

Ana Laura

 

O Ecossistema de Inovação de Guarapuava participou ativamente do Encontro Regional – Campos Gerais, realizado em Ponta Grossa. O evento foi promovido pelo Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec+), em parceria com o Sebrae Paraná, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

O encontro reuniu representantes de ambientes de inovação da região com o objetivo de fortalecer a rede estadual e apresentar as diretrizes da Conferência Anprotec 2025. A Anprotec, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, congrega mais de 420 associados, entre parques tecnológicos, como o CTP, incubadoras, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação no Brasil.

 

Neste ano, a conferência anual da Anprotec, em parceria com o Sebrae, terá como tema “Ecossistemas Colaborativos e Integrados ao Sistema Global”. O evento abordará os desafios e oportunidades dos ambientes de inovação, com ênfase na colaboração, na internacionalização e na criação de redes globais. A proposta é conectar o Brasil a ecossistemas internacionais, estimular o empreendedorismo inovador e promover estratégias eficazes de apoio, governança e financiamento.

 

A edição de 2025 tem importância estratégica para o Paraná, que sediará o evento nacional — com Foz do Iguaçu como cidade anfitriã. Com isso, o Separtec+ está promovendo uma série de encontros regionais para mobilizar e integrar os ambientes de inovação do estado, destacando o potencial paranaense no cenário nacional.

 

Os ambientes credenciados no Separtec+ terão espaço na Conferência para expor suas iniciativas e participar da programação de palestras, painéis e atividades promovidas pela Anprotec. Os encontros regionais seguem até o início de julho, culminando na Conferência Nacional, que acontece de 13 a 16 de outubro, em Foz do Iguaçu.

 

Essas ações reforçam a importância da articulação entre os atores da inovação, estimulam conexões estratégicas e ampliam o alcance das boas práticas desenvolvidas nos territórios.

 

Confira as últimas
notícias & eventos

mapa
Copyright 2023 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por FUEL AGÊNCIA WEB