1 de agosto de 2022
Ana Laura
No mês passado, o ecossistema de Inovação de Guarapuava participou do Hackathon Cidades Inteligentes em Realeza, Paraná. Durante o evento, realizado pela Associação Empresarial de Realeza, Aciar, Prefeitura de Realeza, Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera e Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná, SRI, os participantes tiveram a missão de criar uma Startup.
A comitiva de Guarapuava formada por Isabela Queiroz, Diretora do Celeiro de Inovação e representante do Núcleo de Educação de Guarapuava, Isabela Edling, acadêmica e representante do Cilla Tech Park, Heverson Pereira, representante da Fuel Agência Web e do Núcleo de Tecnologia e Inovação, Moema França, representante da Faculdade Guarapuava e Gustavo Pinto, representante da Teorema sistemas e Núcleo de Tecnologia e Inovação, criaram a Vidro de Volta, um aplicativo voltado para reciclagem de vidro, onde as pessoas entram em contato com os catadores e são recompensadas por reciclarem da forma correta.
A equipe ficou entre os top 5 e neste sábado, 30, voltou a Realeza para participar da premiação que foi realizada durante o evento Conexões Empresariais La Frontera 2022. A startup Vidro de Volta ficou em segundo lugar e o ecossistema de Guarapuava levou um prêmio de 2 mil reais. Segundo Agenor Felipe, Gestor de Projetos do Sebrae, uma das empresas que apoiaram o evento, o ecossistema se desenvolve a partir de mentes preparadas e capazes de olhar para problemas complexos com competências técnicas e sensibilidade para desenvolver soluções, inovações e negócios impactantes e por isso, a participação em eventos de inovação é o caminho para adquirir e desenvolver habilidades e conhecimento sobre inovação e metodologias inovadoras. “Parabéns a equipe que representou Guarapuava no Hackathon e trouxe o reconhecimento para casa, isso demonstra a força e a capacidade do ecossistema de Guarapuava. Que possamos replicar este caso muitas e muitas vezes”, completou Agenor.
Sávio Denardi, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente do Fórum de Tecnologia e Inovação, parabenizou também a equipe que representou o ecossistema de inovação de Guarapuava no evento. “Eles estavam em cinco pessoas de diferentes áreas e conseguiram elaborar um projeto que fosse sustentável e que foi o ganhador nessa premiação. Isso mostra o alinhamento, mostra que o nosso pessoal está preparado, que é dinâmico, que está antenado com a atualidade e, com isso, todos de Guarapuava ganham”, afirma Sávio.
O Cilla Tech Park parabeniza a equipe e apoia iniciativas como essa, pois impulsionam e motivam o ecossistema de inovação a buscar soluções inovadoras.
#cillatechpark #ecossistemadeinovacao #forumct&i #guarapuava #hackathon #inovacao #hackarealeza
CONTATO