A startup de Londrina atua com educação empreendedora

6 de outubro de 2023

Ana Laura

 

Nesta sexta-feira, 06, a equipe do Cilla Tech Park recebeu a visita dos sócios-fundadores da Decola. A Decola é uma startup de Londrina que busca contribuir e promover a educação empreendedora e a inovação educacional em torno dos Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A startup leva para dentro da escola a cultura das startups e seus principais processos e ferramentas, para desenvolver competências emergentes no contexto atual e futuro. 

 

A conexão com a Decola se deu no evento Level Up, uma parceria do Sebrae, Núcleo Regional de Educação de Guarapuava e Cilla Tech Park (confira aqui). Foi a startup quem ministrou a dinâmica do hackathon com os estudantes da rede pública, onde eles puderam criar soluções inovadoras. Nessa parceria, eles se aproximaram do Rafael Horst, Assistente Maker do Celeiro de Inovação do CTP, que os convidou para conhecer a sede do parque tecnológico.  

 

Na visita desta sexta, os empresários, puderam conhecer toda a estrutura do CTP, que incluem a sede atual, os espaços onde será a sede nova e todas as estruturas presentes na Cidade dos Lagos. Tiveram a oportunidade de conversar com o presidente do Conselho do CTP, Vilso Dubena, além das reuniões com a Diretora do Celeiro de Inovação, Isabela Queiroz e com o CEO do CTP, Paulo Alvim. 

 

Para a Cofundadora e Executiva da Decola Startup School, Ana Paula Murakawa, a visita foi muito especial e vê o Cilla Tech Park como um ambiente propício para impulsionar inovação dos empreendedores. “Estamos aqui primeiro para apresentar nossa startup, a Decola, mas também para conectar o ecossistema de Londrina, Estação 43, ao Cilla Tech Park. […] Fiquei realmente encantada com todo trabalho que vem sendo feito por vocês, não só o ambiente físico que é fantástico, mas as pessoas, a forma com a qual vocês nos receberam e vocês se relacionam, se conectam com as pessoas”, afirma. 

 

Ao final da visita, Ana Paula e seu sócio cofundador, Dirceu Zacar Perre, concretizaram a parceria com o CTP ao assinarem o Acordo de Cooperação Tecnica-Científica.  

 

“Ficamos muito felizes com esse Termo de Cooperação, que nós acabamos de assinar com o Cilla Tech Park, essa parceria tenho certeza que vai gerar frutos muito importantes para a educação empreendedora daqui de Guarapuava e de todo Paraná também”, finaliza Ana. 

 

Para o CEO do CTP, Paulo Alvim, essa aproximação é uma convergência de foco, de propósito e do como fazer. “Essa parceria em educação empreendedora é só o início, eu acho que o futuro é desenvolver ações conjuntas que transbordam tanto Londrina, quanto Guarapuava, como foi colocado nós vamos chegar ao Paraná, ao Brasil e ao mundo”, garante. 

 

O Termo de Cooperação Técnica-Científica permite a união de esforços entre as instituições para a realização de ações voltadas a inovação e educação empreendedora, que proporcionaram a sociedade melhores futuros. 

 

Confira as últimas
notícias & eventos

mapa
Copyright 2023 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por FUEL AGÊNCIA WEB