1 de março de 2024
Ana Laura
Na quarta-feira, 28, foi realizada uma reunião entre o Celeiro de Inovação do Cilla Tech Park, a ervateira Verdelândia e o 4Print, o Laboratório de Fabricação (FabLab) da UTFPR Guarapuava. Essa união, segundo Dayana Lubian, sócia da Verdelândia e diretora da Associação Paranaense dos Produtores e Industriais de Erva-Mate (Apimate), foi possível graças a conexão feita no parque tecnológico. “Eu vim aqui, na semana passada, que eu tenho um espaço da Apimate aqui e agora vou alugar uma sala para a minha empresa de inovação, que eu estou abrindo, e falei que eu tinha um problema na empresa […] aí a Isa (do Celeiro de Inovação) já falou “Day vamos conectar você com o pessoal da UTFPR” e já fez essa conexão”, explicou.
Na primeira reunião de alinhamento, os representantes dos FabLabs trocaram informações e pensaram nas possíveis resoluções do problema. “Acreditando que, os próximos anos, serão anos de desenvolvimento e tecnologia do setor ervateiro, estamos procurando soluções, discutindo ideias, voltadas para a área de extração da matéria-prima, que acontece muito aqui na nossa região e em regiões próximas de todo estado”, garantiu.
O Cilla Tech Park busca estimular a inovação e conectar os diversos membros do Ecossistema, que possam dar suporte para impulsionar as novas ideias e soluções. “O Parque Tecnológico tem essa função muito importante de fazer essa conexão e também na estrutura física, que oferece para as pessoas que buscam o desenvolvimento e crescimento da nossa região”, finalizou Dayana.
Para promover a cultura de inovação, impulsionar o empreendedorismo de base tecnológica, o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação em Guarapuava, o Cilla Tech Park conta também com a parceria da Prefeitura de Guarapuava na realização das ações em prol do município.
CONTATO