Atividades e conversas permitem que os estudantes entendam as funções e ações de um parque tecnológico

3 de abril de 2023

Ana Laura

Nesta segunda-feira, 03, o Cilla Tech Park recebeu a visita de 80 alunos do Colégio Sesi. Os estudantes puderam conhecer os espaços do Celeiro de Inovação e do Hub Sebrae que estão dentro da sede do CTP. De acordo com o Professor do Colégio Sesi, Pablo Auda, trazer os alunos para esse ambiente de inovação é muito importante. “A tecnologia, a questão de conhecer novas coisas é o que vai agregando conhecimento principalmente nessa fase deles de ensino médio, então eles vão trazendo isso para a vida e isso é maravilhoso escutar novas pessoas, conhecer novos lugares e conhecer onde está se vivenciando essa tecnologia esse conhecimento”, afirmou. 

O CEO do Cilla Tech Park, Geri Dutra, conversou com os adolescentes sobre a estrutura de um parque tecnológico, das ações envolvendo inovação, tecnologia e empreendedorismo que estão ligadas ao CTP e sobre o ecossistema do Vale do Genoma.  

A Assessora Pedagógica do Celeiro de Inovação do CTP, Isabela Edling e o Analista de 3D, Jhonnathan Ferreira, falaram das ações do Celeiro que conectam metodologias educacionais, modelagem 3D, com a inovação e o empreendedorismo. Ao final, Isabela conduziu uma dinâmica com os alunos, sobre trabalho em equipe. 

Depois de ouvir os membros da equipe do CTP, segundo o aluno do 2º ano do Ensino Médio, Murilo Kulka Pavoski, ele compreendeu que o Cilla Tech Park é muito importante para o desenvolvimento da cidade e gostou da visita a sede. “Foi muito legal, sair ver coisas novas, eu não tinha conhecimento do parque antes, então para mim foi uma experiência de primeira impressão muito boa”, finalizou.  

A também aluna do 2º, Victória Maria Teodoro, afirmou que a visita foi proveitosa. “Eu tive uma experiência muito legal, que pode agregar bastante para a gente, principalmente como alunos do Sesi que estamos nos envolvendo constantemente com a tecnologia e Guarapuava como uma cidade em crescimento”, disse. 

O Cilla Tech Park agradece a visita dos estudantes e dos professores do Colégio Sesi Guarapuava e convida a todos, que estiverem interessados em ter o contato com o ecossistema de inovação de Guarapuava, para entrar em contato pelo WhatsApp (42) 984190712 e agendar uma visita.  

A partir do Celeiro de Inovação do CTP nos conectamos aos alunos da região, pois acreditamos que ao apresentar a inovação desde a base será possível proporcionar a sociedade melhores futuros. 

#cillatechpark #celeirodeinovacao #colegiosesi

Confira as últimas
notícias & eventos

mapa
Copyright 2023 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por FUEL AGÊNCIA WEB