27 de março de 2024
Ana Laura
O Meet in Bar é um evento no modelo de meetup, que busca trazer temáticas de relevância, conectar pessoas e proporcionar troca de experiências, de forma descontraída e inovadora. Neste ano, foi realizado pelo Cilla Tech Park (CTP) e Centro Universitário Campo Real, por meio do projeto A Voz Delas, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, que busca promover a cultura de inovação, impulsionar o empreendedorismo de base tecnológica, o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação em Guarapuava.
Desde sua primeira edição, ano passado, o evento já foi um sucesso. Mulheres empreendedoras de Guarapuava e região, nas mais diversas áreas, puderam compartilhar suas histórias, apresentar seus negócios e criar muitas conexões.
Segundo Isabela Queiroz, responsável pelo Celeiro de Inovação do CTP, o evento nasceu com o objetivo de não ser apenas mais uma ação do mês da mulher, mas realmente dar protagonismo e possibilitar trocas que deem frutos.
Na edição deste ano, o Meet in Bar reuniu 80 mulheres de diferentes áreas e contou com o apoio da Abrasel, Sicredi, Entrês, Zero42 e Mindscope, que ajudaram a proporcionar uma noite repleta de trocas.
O evento iniciou com fala das mulheres representantes das empresas apoiadoras. Contou com fala das mulheres no poder público, como a secretária Priscila Schran de Lima, da Secretaria de Políticas Para as Mulheres e Bruna Spitzner, vereadora e procuradora da mulher.
As mulheres participaram de dinâmicas, como a do recado, para completarem a frase “Eu sou uma mulher….”, a da divisão de grupos, para se conhecerem e estimularem ainda mais o networking, além de sorteios e oportunidades de fazer um pitch, apresentação rápida, para falarem sobre si e/ou sobre seu negócio.
Também houve o momento de apresentação de cases de sucesso, em que falaram, a psicóloga Giselle Mattos Leao Filha, sobre a Giselle Kids, sua marca de Blends Naturais e Terapêuticos; a química e mestre em Bioenergia, Eduarda Hagemann, sobre a LL Ambiental, empresa de Consultoria Ambiental e Laboratório; a empresária Diandra Ribas, sobre a 3C+, uma das startups em que é sócia e co-fundadora; e a coordenadora de projetos, Jaqueline Oliveira, sobre o Instituto 3C+, que capacita jovens nas áreas de vendas, Customer Success e Desenvolvimento de Sistemas.
Para Jana Gomes Bonete, Terapeuta, Coach e Facilitadora de Expansão de Consciência, o Meet in Bar foi de muita contribuição. “É incrível estar com mulheres que brilham e inspiram”, afirmou.
Segundo Juliane Lechowicz Araújo, Corretora de Imóveis, foi um imenso prazer compartilhar experiências. “Confesso que, de muitas reuniões de negócios, foi a primeira que mais me identifiquei. Parabéns as organizadoras que, num contexto geral, superaram as expectativas, que venham os próximos”, comentou.
O 2º Meet in Bar juntou algumas mulheres que já haviam participado do primeiro, outras que foram pela primeira vez e todas puderam ouvir e serem ouvidas. Nesta perspectiva, fica o convite para o Meet in Bar 2025 para juntas fortalecermos o empreendedorismo feminino e proporcionar a sociedade melhores futuros.
CONTATO