O maior evento de startups do país recebeu mais de 9 mil pessoas e oportunizou troca de conhecimentos e conexões

20 de agosto de 2024

Emilly França

 

Ocorreu, dos dias 14 a 16 de agosto, mais uma edição do Startup Summit em Florianópolis. O evento, que é o maior voltado para startups no país, contou com um público de mais de 9 mil pessoas, mais de 200 palestrantes e caravanas internacionais, vindas do Canadá, Inglaterra, Alemanha e Portugal, por exemplo. 

 

Em parceria com o Sebrae Pr, os ecossistemas de Guarapuava e Ponta Grossa foram de caravana para estar participar nos três dias de imersão, tendo acesso à extensa programação voltada para a inovação e networking. 

 

Heverson Pereira, o “Japa”, CEO do Palinha Musical APP e integrante do Nevalley, Comunidade de Startups de Guarapuava, criou muitas conexões a partir do evento. “Aqui a gente consegue ter uma visão de tudo que está acontecendo no Brasil, porque é um evento nacional e também encontrar parceiros. Eu consegui fazer muito negócio aqui, que vai auxiliar o Palhinha a alçar novos ares”. Para a comunidade de startups, a participação também foi muito proveitosa. “Pro Nevalley, isso daqui tem um peso gigantesco, porque a gente consegue conectar com outras comunidades e entender o que eles estão fazendo e que tá dando certo. Basicamente é conhecimento gerando conhecimento. Troca de experiências é o que mais vale nesse momento, tanto pro coletivo, quanto pro individual”, finalizou “Japa”.

 

Maísa Silvestrin, Gestora do Projeto de Startups do Sebrae Regional Centro e responsável pela caravana, explicou a importância da iniciativa. “A gente sempre traz uma delegação de startups, de empresários ou de pessoas que fazem parte dos ecossistemas para conhecerem esse movimento, esse evento que é o maior do Brasil. As startups têm a possibilidade de fazer networking, de conhecer outras startups e virem em busca de conhecimento e de investimento”, explicou.

 

Algumas empresas residentes do CTP, como a FiqOn, a 4You Marketing, a Shooting House, a Crachá Digital e a Teorema Sistemas estiveram presentes no evento.

 

Entre os participantes da caravana, Guilherme Pimpão, CEO da FiqOn – Solução em Integração de Sistemas, aproveitou a oportunidade para avaliar os processos realizados na empresa e qual a maneira possível de melhorá-los. “Nesse evento a gente conseguiu aprender muita coisa, entender o que a gente tá fazendo de correto e até mesmo achar um rumo mais adequado para as nossas empresas que estão atuando em Guarapuava. A gente conseguiu fazer muito networking e aprender muita coisa que a gente vai carregar para a nossa casa”, contou o empresário.

 

Gustavo Ribas, Diretor de Inovação da Teorema Sistemas, participou do evento pela primeira vez este ano. “É muito importante participar desses eventos. A gente sempre está em busca de parcerias e de inovações para trazer o que tem de melhor no Brasil hoje para os nossos clientes. É a minha primeira vez e estou gostando bastante. O evento é bem dinâmico, cada dia tem novas startups se apresentando, bastante palestras… A gente vai poder levar bastante conhecimento para Guarapuava”, comentou. 

 

Matheus Buongermino, co-fundador da 4You Marketing, também residente do CTP, se mostrou empolgado por estar presente em mais uma edição do Summit. “Pra mim é um grande prazer estar mais um ano aqui no Summit, mais um ano aprendendo com as maiores referências do Brasil em empreendedorismo, gestão, comunicação”, expôs o empresário. 

 

Para o parque tecnológico, estes eventos além de abrirem novos caminhos, são uma oportunidade de incentivar as empresas a olharem as tendências de mercado e inovarem cada vez mais. A parceria com o Sebrae fortalece o ecossistema e oportuniza que a região vá em direção ao desenvolvimento.

 

Confira as últimas
notícias & eventos

mapa
Copyright 2023 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por FUEL AGÊNCIA WEB