Ecossistema de inovação de Guarapuava participa do Summit 2022

8 de agosto de 2022

Ana Laura


Neste final de semana, a equipe do Cilla Tech Park composta pela Diretora do Celeiro de Inovação, Isabela Queiroz, e a Coordenadora de Empreendedorismo, Novos Negócios e Comunicação, Krishna Lorenzo, e representantes do ecossistema de inovação de Guarapuava, participaram, com incentivo do Sebrae, do Startup Summit 2022. O evento foi realizado em Florianópolis e contou com uma programação repleta de inovação e tecnologia. O Summit 2022 deu início aos eventos do Floripa Conecta, um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade de Florianópolis e criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional bem como unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa. A jornada iniciou no dia 04 e tem seu encerramento no dia 14 de Agosto.
O Summit teve em sua abertura autoridades como o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, e representantes da alta cúpula do Sebrae. A palestra que deu início ao evento aconteceu na plenária principal e contou com lotação total do espaço, com quase 3 mil pessoas presencialmente. Inovate: a inovação como forma de alavancar sua empresa, da Shark Camila Farani, mostrou como a inovação precisa estar enraizada na cultura de cada empresa, independente de seu segmento, e que ela será responsável não só pela sobrevivência como sucesso do negócio.

A equipe também acompanhou no primeiro dia, talks de como reter talentos na tecnologia, palestras sobre aportes através de editais e como sobreviver ao temido “vale da morte” das startups. A Coordenadora de Empreendedorismo, Novos Negócios e Comunicação, Krishna Lorenzo, enxerga a missão como de extrema importância para a construção das áreas de atuação do Parque Tecnológico principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento da cultura do empreendedorismo em nossa região. Segundo Krishna, fortalecer nossos laços com outros ecossistemas de inovação de sucesso, como no caso da Ilha do Silício, em Florianópolis, nos proporciona um arcabouço para a solidificação do nosso próprio ecossistema.
“Aprender com aqueles que vieram e fizeram antes de nós nos permite mapear e identificar possíveis erros e possibilidades, torna o trabalho mais claro; nos dá um norte” afirma.

Durante o segundo dia, a equipe acompanhou palestras e rodadas voltadas para trabalho na educação e inovação. Para a Diretora do Celeiro de Inovação, Isabela Queiroz, foi muito interessante participar dessas falas, pois se conectam com o trabalho já realizado no Celeiro. “É exatamente o que fazemos que é investir na base, tornar essa cultura nos nossos adolescentes, para que eles possam reproduzir e tornem os empreendimentos muito mais inovadores e com propósito”, garante. Uma das palestras que mais chamou atenção de Isabela foi a de Wesley Barbosa, professor de Neurociências e fundador da Become, que falou sobre habilidades e competências. Dentro do Summit, a equipe também pode passar em diversos stands que apresentavam produtos com soluções inovadoras em diversas áreas.
Eventos como esse ampliam os conhecimentos dos membros do nosso ecossistema de inovação, dando a oportunidade de que eles reproduzam na nossa região as ideias e projetos que conheceram durante o evento.

#cillatechpark #startupsummit2022 #floripaconecta #sebrae

Confira as últimas
notícias & eventos

mapa
Copyright 2023 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por FUEL AGÊNCIA WEB